Alunos do Liceu Coração de Jesus aprendem matemática brincando

No Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, os alunos aprendem matemática de forma interativa e divertida. No dia 4 de março, a atividade da vez foi um jogo envolvendo números positivos e negativos.

Depois de aprender situações que envolvem noções de adição e subtração de números positivos e negativos. Os alunos do 7º ano chegaram à conclusão que estas operações são comuns em nosso dia a dia. Principalmente em operações financeiras envolvendo termos como lucro, prejuízo, crédito, divida, débito, saldo positivo e saldo negativo.  

Para facilitar o aprendizado, deste conteúdo exploraram um jogo chamado “Jogos dos números positivos e negativos”, uma adaptação do jogo Mattix. Construíram um tabuleiro conforme orientações do livro didático, formaram duplas e aprenderam brincando.

A aluna Ana Beatriz falou que: “A experiência foi interessante, pois de uma maneira divertida conseguimos aplicar o que foi estudado em classe”. A aluna Mariana acrescentou: “Que os números positivos e negativos são muito importantes no nosso dia a dia com este jogo foi uma maneira encontrada de aprender de forma diferente, interessante , legal e criativa . Tirando aquele aspecto de matemática chata”.

Marcos Galante

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: