Alunos do Santa Teresinha relembram mulheres que entraram para a história

Na sexta-feira, 6 de março, os alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano Santa Teresinha, de São Paulo, participaram de um momento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Todos foram convidados a se dirigirem ao Teatro Dom Bosco onde a Pastoral entregou um pedaço de papel para realizar uma dinâmica com a frase: “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.” Audrey Hepburn
Mas o momento se iniciou com a apresentação de fotos de figuras femininas que marcaramépoca para sua geração.

De santas a heroínas, alunos e professores se interagiram para descobrir o nome destas personalidades e entender o motivo pelo qual estavam sendo apresentadas. Foram elas: Maria mãe de Jesus, Cleópatra, Joana d’Arc, Ana Bolena, Carlota Joaquina, Maria Quitéria, Anita Garibaldi,Virginia Woolf, Cora Coralina, Carmen Miranda, Madre Teresa de Calcutá, Indira Gandhi, Irmã Dulce, Evita Perón, Grace Kelly, BenazirBhutto, Margaret Thatcher, Princesa Diana, Hortência Marcari, Frida Kahlo, Chiquinha Gonzaga, Santa Teresinha, Olga Benário Prestes, Marta Vieira da Silva, Princesa Isabel, Severn Suzuki, MalalaYousafzai, e Benedita da Silva.

A proposta, ao trabalhar com estes ícones femininos, foi estender a comemoração também aos meninos, mostrando que é possível sim entrar para a história, apenas é necessário fazer algo notável, seja para a sociedade ou para um grupo de pessoas. Este, inclusive, é o grande ensinamento de Dom Bosco. Fazer-se presente na vida do outro eterniza o momento, e é uma certeza absoluta que a boa ação será lembrada por aquele que a pratica e nunca esquecida por aquele a quem recebe.

Ao final, a Pastoral cantou “Maria, Maria” de Milton Nascimento, uma música muito conhecida do repertório salesiano, e deixou os alunos a vontade para escreverem duas características singulares das mulheres, e se abraçarem desejando as alunas e professoras, um maravilhoso Dia Internacional da Mulher.

Andréa Marques Tavares – Marketing do Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: