Alunos do UNISAL realizam trabalho prático de Pesquisa de Mercado

Alunos do 5º semestre do Curso de Administração do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, realizaram, em 14 de abril, um trabalho prático de Pesquisa de Mercado.

O objetivo da atividade é levar o aprendizado em sala de aula à prática, por meio de uma pesquisa investigativa sobre produtos mais consumidos. Há também uma investigação sobre produtos da mesma categoria para saber a percepção dos consumidores frente a produtos concorrentes. “Esse trabalho faz parte das metodologias ativas, aplicadas na disciplina Administração Mercadológica II”, diz o professor Getulio Troiano Filho.

A turma se reuniu na área de convívio (pátio) do UNISAL e colocaram dois produtos iguais, mas de diferentes marcas da empresa fictícia que estavam criando com o PROPAD (Projetos de Práticas Administrativas) para saber qual se destacaria. “Nesse trabalho foi possível elaborar um cálculo amostral, feito por meio de uma pesquisa com os alunos, onde cada grupo desenvolveu um tipo de formulário de questões sobre esses produtos”, explica o aluno Hugo Lourenço Moreira Santos.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: