Alunos do UNISAL se destacam em competição de construção de ponte

Os alunos das Engenharias do UNISAL Lorena não param. Quando você pensa que eles estão somente em sala de aula ou no laboratório absorvendo conteúdo transmitido pelo corpo docente, eles vão além. Estão vencendo competições desafiadoras. A última delas, na qual participaram alunos da Engenharia Civil, foi o “X Concurso de Pontes – Unesp Guaratinguetá”. A atividade, realizada no dia 7 de outubro, contou com a participação de dez equipes. Dentre elas, nove de alunos da própria instituição e apenas uma externa, a do UNISAL Lorena.
Você pode até ter imaginado a seguinte situação: Como vencer com uma equipe apenas? Chega a ser desleal! Pois bem, te informamos que para alunos engajados e crentes no seu potencial nada é impossível. Que o diga a equipe In Praelio, expressão do latim que significa “na batalha”.

Com 120 varetas de pipa de 50 cm, um tubo de cola, um carretel de linha de algodão e muita imaginação, o grupo do UNISAL construiu uma ponte. Foram sete horas para a execução da atividade. No final, um resultado surpreendente. A equipe conseguiu ganhar no tempo e no consumo, com a utilização de 32 varetas. Foram os primeiros a terminarem a construção e ainda respeitaram o vão de 1,40 cm exigidos pela organização. A perda de pontos na flecha, no acabamento e no croqui impossibilitou o primeiro lugar no pódium.

No concurso, patrocinado pela concessionária responsável pela administração da maior rodovia do país, a Presidente Dutra, foram avaliados os seguintes quesitos: consumo (15 pontos); Flecha (30 pontos); Tempo (20 pontos); Acabamento (5 pontos); Vão 1,40 cm (20 pontos) e Croqui (10 pontos).

A conquista do segundo lugar por parte da In Praelio mostra que sonho e realidade estão muito próximos. “Ver os alunos da nossa instituição de destacarem aí fora é um orgulho”, afirma a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Renata Perrenoud.

Confira mais competições dos alunos das Engenharias do UNISAL

Os alunos das Engenharias do UNISAL se preparam para a Maratona da Eficiência Energética prevista para acontecer de 14 a 18 de dezembro. Eles também se preparam se preparam para o SAE Brasil Aerodesign previsto para acontecer de 29 de outubro a 1 de novemveo no DCTA, em São José dos Campos.

A XBots, Robótica UNISAL, está descobrindo que passos de robô podem ir além das pistas de competições. Depois de conquistar posições de destaque na Winter Challenge 11ª Edição, realizada em julho, em São Caetano-SP, agora espera repetir o sucesso em novembro, quando irá participar de mais uma competição em Lavras, Minas Gerais.

Boa sorte às equipes! Parabéns por levarem o nome do UNISAL para o Brasil e para o mundo!

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: