Alunos usam realidade aumentada para estudar o Período Jurássico

Durante o mês de agosto, os alunos do 3º ano do Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo, fizeram incríveis descobertas sobre o Período Jurássico da história do nosso planeta. E o que mais encantou a todos – e não poderia ser diferente – foram os dinossauros, esses répteis gigantes que viveram há milhões de anos.

A turma ficou muito envolvida com os vários tipos de dinossauros estudados, sua alimentação, o ambiente em que viviam e, por fim, as hipóteses sobre sua extinção.

Para recriar o mundo em que viviam, os alunos contaram com uma grande ajuda da turma da Tecnologia Educacional.

Nossa caixa de areia interativa foi transformada na “Dino Box, a caixa dos dinossauros”. Uma “brincadeira” que usou a realidade aumentada para criar cenários que reproduziram o mundo dos dinossauros.

Os alunos foram visitar a Dino Box e puderam criar seus cenários, dar vida aos dinossauros pintados em sala de aula, construir um vulcão, observar a erupção e ainda fazer aquela selfie com os gigantes!

Texto: Felippe Marcel Zancarli – Coordenador de Tecnologia Educacional e Profª Simone Ciola

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: