Aniversário da Obra de Sorocaba relembra padre Antônio Pazini

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 16 de fevereiro, o Colégio Salesiano São José de Sorocaba completou sessenta e três anos de sua fundação. Nessa oportunidade, a comunidade relembra a saga do Padre Antônio Pazini, seu fundador, e seu empenho em tornar realidade a presença salesiana na cidade.

O projeto frutificou e hoje a obra de Dom Bosco tem o reconhecimento pela qualidade dos serviços, pelo trabalho de evangelização e pelas ações que são realizadas junto aos jovens da região.

Além da felicidade pelo aniversário da Obra, outro motivo de alegria, foi a entrega da carta mortuária do Padre Pazini. O documento, que era para ser feito por ocasião do seu falecimento, por algum lapso inexplicável, não foi levado a cabo. Em 2014,  após uma minuciosa pesquisa realizada pelos salesianos, pôde-se encaminhar o material necessário para elaboração da referida carta.

Como escreveu o Padre Narciso Ferreira,   “o padre Antônio Pazini, sempre será lembrado por profundas recordações; continua “vivo” em Sorocaba e dando a esta cidade vida de salesianidade renovada”.

Ivan Camargo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: