Atividades resgatam os costumes e as tradições dos povos indígenas

Na semana que antecedeu o dia do índio, 19 de abril, os alunos da educação infantil do Colégio São Joaquim participaram de diversas atividades de resgate da cultura, costumes e tradições dos povos indígenas.

Danças, músicas, artesanatos, vestimentas, comidas típicas e histórias foram temas das atividades realizadas pelos estudantes. Na brinquedoteca, orientados pela professora auxiliar Camila Prudente, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar alguns costumes indígenas, como a pesca. Um barco foi confeccionado e, de forma lúdica, todos os alunos navegaram pelos rios como os indígenas.

Para Camila Prudente, é importante não apenas lembrar o dia 19 de abril como o dia do índio, mas conhecer o seu modo de vida e as mudanças que ocorreram ao longo dos anos, principalmente após o descobrimento do Brasil.

Atividades – Os alunos dos primeiros anos A e B participaram de atividades que ilustram o resgate do modo de vida, alimentação e cultura do povo indígena. Todas as atividades foram expostas para a comunidade educativa.

Comunicação e Marketing – Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: