Nas Paróquias Salesianas, a Mãe Auxiliadora é celebrada pelos fiéis

Ao longo deste mês de maio, as Paróquias Salesianas de São Paulo promoveram diferentes festividades. 

Acompanhe algumas dessas celebrações:

Campinas

A paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas celebrou sua Padroeira em uma missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio, que durante a celebração agradeceu aos padres salesianos o empenho e dedicação na evangelização dos fiéis da cidade. Ele ainda comemorou a presença maciça dos devotos que puderam retornar às celebrações, após os últimos dois anos de pandemia. 

CONFIRA AS IMAGENS DAS CELEBRAÇÕES

Na homilia, o Arcebispo enfatizou o quanto o amor é importante nas suas mais variadas formas. “O retrato do amor é Jesus, tudo que Ele fez foi revelando o amor de Deus por nós”. A celebração contou com a presença de mais de 600 pessoas que puderam ainda prestigiar e se emocionar com a encenação das crianças da catequese na coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. “A Coroa de Nossa Senhora Auxiliadora é a coroa da nossa vida, da nossa fé, da nossa adesão a Jesus, seu filho e da nossa busca de fidelidade a ele”, disse o pároco Padre Alexandre Luís de Oliveira.

No mesmo dia, houve ainda, a “Hora Santa Eucarística” com Adoração ao Santíssimo e às 17h25, o terço em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora, todas as atividades foram transmitidas ao vivo pela Rádio Brasil AM 1270.

Além da programação do dia 24, a Festa Mariana continua neste fim de semana, dos dias 27 e 28, com programação e bingo, barracas de bebidas e comidas típicas.

São José dos Campos  

A Paróquia Sagrada Família, de São José dos Campos, realizou uma programação especial entre os dias 15 a 24. Em uma das missas celebradas ao longo da novena, o Bispo Diocesano, Dom José Valmor Cesar Teixeira, SDB, esteve presente.

Este ano, foi retomada a Procissão do Encontro. O evento aconteceu no dia 21, com as mulheres partindo do Instituto São José, e os homens da Capela Menino Jesus de Praga. No dia 22, Padre Maurício Miranda, SDB, percorreu algumas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora na segunda edição da Carreata a Auxiliadora.

No dia 24, além da Celebração Eucarística, às 19h30, foi realizada a Adoração Eucarística das 8h às 19h. 

Acesse a Galeria de Fotos da Paróquia São José dos Campos

Sorocaba  

Os festejos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba foram iniciados com a Quermesse da Auxiliadora, no último dia 14. A Orquestra de Violeiros de Mauá participou da comemoração, que foi precedida pela Missa celebrada pelo Padre Mauro Bombo. A Novena em honra a Padroeira aconteceu entre os dias 15 e 23.

A Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 24, foi marcada pela presença da ADMA, e pela realização da queima das cartinhas e entrega das respostas.

Para coroar e concluir este mês que é dedicado à Virgem Maria, no dia 29 de maio, acontecerá a “Caminhada com Maria”. Nesse mesmo dia, haverá Coroação de Nossa Senhora em todas as missas.

Guarujá

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, no Guarujá, as celebrações aconteceram no contexto de tríduo entre os dias 21 e 24, na Capela do bairro Parque Enseada.

Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro

Com informações e fotos: Paróquia Nossa Auxiliadora Campinas, Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro e Nossa Senhora Auxiliadora Sorocaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: