Bicentenário é declarado evento de interesse nacional na Argentina

O governo nacional argentino, através da Secretaria Nacional para o Culto, declarou de interesse as celebrações que as comunidades salesianas na Argentina farão no decorrer de 2015 para comemorar o Bicentenário de Nascimento de São João Bosco, com o lema “Dom Bosco, 200 anos convosco”.

A declaração sublinhou que o objetivo das celebrações é o de aprofundar a figura de Dom Bosco, visto que era uma pessoa consagrada à educação e à formação de crianças e jovens, e para a transformação da realidade social dos setores mais vulneráveis, através da educação e do ensino dos valores cristãos.

A Secretaria para o Culto observou, além disso, que em 2015 se celebram os 140 anos da chegada dos primeiros Salesianos à Argentina; e considerou digno de nota o empenho que os religiosos e educadores salesianos realizam ainda hoje no País, pondo-se a serviço dos necessitados e trabalhando para a transformação da realidade social dos setores mais vulneráveis.

A esse respeito, foi sublinhado que os Salesianos dirigem no país escolas de 1º e 2º graus, agrotécnicas, industriais, profissionais, de formação ao trabalho; centros de acolhida para crianças e adolescentes, centros para a prevenção e a missão; obras que atualmente envolvem 745.585 pessoas, em cerca de 131 sedes, presentes em 21 diferentes províncias argentinas.

A declaração encorajou as comunidades salesianas da Argentina a continuar a pensar no Bicentenário como uma oportunidade para sensibilizar a população sobre o tema dos direitos e das oportunidade dos jovens necessitados, para além dos espaços já próprios das obras salesianas.
Ulteriores informações, no sítio web oficial do Bicentenário na Argentina: www.bicentenariodb.org.ar .

ANS – Buenos Aires

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: