Café Filosófico discute “Água e seus ciclos: atitudes sustentáveis”

O UNISAL – Centro Universitário de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, realizou em 18 de abril, mais uma edição do Café Filosófico, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi de Campinas. O evento é uma parceria entre a livraria e o UNISAL, organizado pela Prof.ª Marília Bestani, Coordenadora de Extensão.

O palestrante foi o Prof. Luiz Fernando Machado, que abordou o tema: “Água e seus ciclos: atitudes sustentáveis”,  com a participação de alunos e leitores que estavam na livraria nesse dia.  Segundo Luiz, o foco na questão hídrica se dá justamente pelo fato de que a escassez de água é hoje uma questão muito séria, pois, independe do contexto pluvial (chuvas) ou simplesmente, da manutenção e redistribuição desse bem. O problema está também ligado ao excesso populacional (aumento de demanda) e desmatamento para agricultura e agropecuária, gerando desequilíbrio para o ecossistema. “Atualmente, o tema, além de atender às Políticas Públicas do MEC, é altamente relevante, devido aos problemas ligados à grave escassez hídrica”, conclui o palestrante.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: