Campinas: Escola São José utiliza “Jovens Gênios” no processo de aprendizagem

A proposta intercala exposição de conteúdo com ferramentas tecnológicas durante a aprendizagem

Para promover um ensino mais interativo e envolvente, a Escola Salesiana São José de Campinas/SP, utiliza os jogos digitais e a plataforma Jovens Gênios. A proposta era intercalar a exposição do conteúdo com as ferramentas tecnológicas, fazendo com que a aprendizagem acontecesse de forma mais significativa e lúdica.

Nesse tipo de aula, os jogos digitais são utilizados como recursos pedagógicos para engajar os alunos, promover a aprendizagem ativa e proporcionar experiências práticas. Os jogos podem abranger uma ampla variedade de áreas de conhecimento, desde Ciências e Matemática até História e idiomas.

A interatividade dos jogos digitais permite que os alunos se envolvam ativamente no processo de ensino, tomando decisões, resolvendo problemas e explorando cenários virtuais. Os jogos também podem fornecer feedback imediato, possibilitando aos alunos desenvolverem habilidades, estratégias e compreenderem conceitos de forma mais dinâmica.

Para o professor de geografia, Alfero Mendes Neto, diante das mudanças do cenário, e das metodologias de ensino, o uso dos jogos digitais é uma ferramenta eficiente na produção do conhecimento. “A combinação dos jogos digitais com o uso da plataforma Jovens Gênios proporciona mais dinamismo às aulas, intercalando a exposição oral com o uso da tecnologia”, afirma o professor.

Informações e Imagens: Escola São José de Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: