Campinas: Jantar Italiano celebra os 70 anos da Escola Salesiana São José 

Uma noite memorável de cultura italiana, música e compromisso com o futuro

Em setembro, a Escola Salesiana São José (ESSJ) celebrou um marco significativo em sua história, completando 70 anos de excelência em educação. Para comemorar esta data especial, a instituição realizou um memorável Jantar Italiano que reuniu aproximadamente 200 convidados em seu Ginásio Poliesportivo.

Durante o evento, os convidados foram recebidos com uma autêntica experiência italiana, incluindo músicas e culinária tradicional. O Cantor Italiano Henrique Morelli e a Banda Oito & Meia forneceram a trilha sonora da noite, enquanto a Chef Sirlei Jacomini conduziu a cerimônia “La Bella Polenta”, enriquecendo a experiência culinária com pratos típicos e deliciosos da Itália.

Padre Alexandre Luís de Oliveira, Diretor Geral da Escola Salesiana São José, expressou sua gratidão a todos os presentes por prestigiarem este momento histórico para os Salesianos e para Campinas. Em suas palavras, ele destacou a relevância duradoura da ESSJ na formação de crianças e jovens ao longo das últimas sete décadas. O compromisso da escola com os valores salesianos e sua dedicação à educação de qualidade foram reconhecidos e celebrados durante este evento marcante.

A Escola Salesiana São José continua a desempenhar um papel vital na comunidade educacional de Campinas, e este jantar italiano não apenas celebrou o passado glorioso da instituição, mas também lançou um olhar otimista para o futuro, prometendo continuar sua missão de inspirar e capacitar as gerações futuras.

Esta celebração de 70 anos da Escola Salesiana São José serviu como um lembrete poderoso da importância da educação e da dedicação contínua dos Salesianos em moldar o futuro através do aprendizado e do amor pela cultura. Parabéns à Escola Salesiana São José por sete décadas de excelência educacional e impacto positivo na comunidade de Campinas. Que venham muitos mais anos de sucesso e realizações.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: