Campinas: Jogos Intersalesianos Promovem Integração e Espírito Esportivo no Liceu

21/09/2023
Autor desconhecido

Jogos Intersalesianos celebram a amizade e a competição saudável

No último sábado, 16, o Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, abriu suas portas para sediar os Jogos Intersalesianos, um evento marcado por momentos significativos de integração e convívio entre alunos e professores de Educação Física das escolas salesianas do estado de São Paulo. Cerca de 500 participantes vindos de Piracicaba, Americana, Lorena, Sorocaba, São Paulo, Cruzeiro e Campinas se reuniram para celebrar o espírito esportivo e a união que caracterizam essa tradicional competição.

Os Jogos Intersalesianos representam uma tradição que une as instituições salesianas há décadas. Realizados anualmente, o evento promove valores como trabalho em equipe, respeito e amizade, além de estimular a prática esportiva entre os estudantes.

As competições ocorreram ao longo de todo o dia, com uma variedade de modalidades esportivas, incluindo futebol, vôlei, basquete, atletismo e natação. Os atletas demonstraram um alto nível de habilidade e dedicação em suas respectivas disciplinas, proporcionando momentos de grande emoção para todos os presentes.

” A felicidade, a alegria, a harmonia, a paz e a amizade tomaram conta de nossas quadras e espaços deixando viva a chama de Dom Bosco em nossos corações”, destacou a escola através de uma nota.

Os Jogos Intersalesianos de 2023 no Liceu foram um exemplo de como o esporte pode unir pessoas, promover valores positivos e criar memórias duradouras. O evento demonstrou mais uma vez o compromisso das escolas salesianas com a formação integral dos alunos, preparando-os não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para a vida em sociedade.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

Notícias
Notícias relacionadas
04/05/2026
Salesiano em formação é enviado para etapa teológica em Messina, na Itália
Celebração Eucarística marcou o envio de Leonardo Levino dos Santos, que inicia nova fase formativa, acolhido na Casa de Formação salesiana.
01/04/2026
1º de abril de 1934: Dom Bosco é proclamado Santo!
Família Salesiana e toda a Igreja recordam a memória viva e a gratidão pela Canonização de São João Bosco.
10/03/2026
Setor de Economia e Comissão Inspetorial de Ação Social realizam formação com aspirantes e pré-noviços em São Carlos – SP
Iniciativa foi inspirada pelas reflexões e sugestões apresentadas em encontro anterior, que destacou a importância de aproximar os formandos da realidade da missão salesiana.