CCA Dom Bosco participa da VIII Conferência dos Direitos Humanos

No dia 19 de maio, Bruna Silva Lima e Kemily Cristina Souza, ambas de 14 anos, adolescentes do CCA (Centro da Criança e do Adolescente) Dom Bosco, vinculado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco do Alto da Lapa, na capital, participaram da VIII Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente “Pedro Henrique Higuchi”.

O evento aconteceu no auditório Elis Regina, no Anhembi, e contou com grande participação de crianças, adolescentes e jovens de diferentes regiões de São Paulo.  A primeira-dama da capital paulista, Ana Estela Haddad, e o senador Eduardo Suplicy compuseram a mesa de abertura do evento.

 “Gostei do espaço da Conferência, estava bem organizada, foi um momento em que pudemos refletir sobre os nossos direitos, fizemos aquilo que foi proposto”, comentou Bruna. “Mas eu senti que a coordenadora do grupo (adulta) não deixou que os adolescentes se expressassem como eu gostaria”, complementou.

 Kemily Cristina Souza observou outros aspectos. “Tivemos oportunidade de pensar mais sobre os direitos da criança e do adolescente, em especial aqueles com necessidades especiais que não têm a mesma acessibilidade que nós, o que me preocupa muito”.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.