Centro Inspetorial celebra 208º aniversário de Dom Bosco

A celebração foi destinada aos colaboradores que se reuniram para festejar o legado de São João Bosco e renovar o compromisso com a juventude

Na última quarta-feira, 16, o Santuário Sagrado Coração de Jesus recebeu uma celebração, destinada aos colaboradores do Centro Inspetorial, da Reitoria do Unisal, do Abrigo, da Mantenedora, do Museu, da Escola Liceu e da CEI Coração de Jesus, em comemoração ao 208º aniversário de Dom Bosco. A cerimônia foi conduzida pelo Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, e concelebrada pelo Vice-Inspetor, Padre Cássio Rodrigo.

Padre Piccinini, durante a homilia, relembrou a notável herança de Dom Bosco, ressaltando seu compromisso inabalável com a juventude. Com palavras inspiradoras, ele incentivou os presentes a abraçarem suas próprias vocações com determinação e paixão, seguindo o exemplo do fundador.

“Em um mundo repleto de desafios, somos chamados a continuar o legado do nosso querido Dom Bosco, a dedicar nossas energias à educação e orientação da juventude, moldando assim um futuro mais promissor”, declarou Padre Piccinini. Ele enfatizou a importância de nutrir o amor incondicional e oferecer um apoio constante às gerações mais jovens, dando continuidade ao carisma salesiano. 

A cerimônia culminou em um momento de profunda reflexão, enquanto os presentes refletiram sobre a mensagem de Dom Bosco e se comprometeram a honrar seu legado através de suas próprias ações diárias. A celebração serviu como um lembrete de que a dedicação à juventude é um ato de amor que transcende gerações e enriquece a sociedade como um todo.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Giulianos Celms – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: