Centro Inspetorial recebe encontro da Pastoral Juvenil Salesiana

Ao todo, 50 pessoas participaram do encontro, entre eles assessores leigos e coordenadores salesianos de pastorais

No último sábado, 18, a Casa Inspetorial recebeu o Encontro de Planejamento da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS). Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram do evento.

O encontro também destacou os Projetos Pastorais Inspetoriais e apresentou o Conselho Inspetorial da AJS, além da formação de prevenção e escuta. A Secretaria de Planejamento e de Desenvolvimento de Projetos (SPD), também foi apresentada durante o evento. 

O Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, destacou a valorização do trabalho em grupo realizado pelo Centro Inspetorial. Ele também citou as visitas inspetoriais realizadas pela Inspetoria e destacou que, futuramente, elas serão realizadas pela Pastoral em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e Projetos. 

“O afastamento nos enfraquece”, enfatizou P. Justo Ernesto Piccinini, reforçando a importância do trabalho em conjunto.

Participações 

O encontro contou com a presença da psicóloga, responsável pelo serviço de escuta em São José dos Campos, Maria Clara G. de Negreiros Sayão Lobato Iague, além da assessora jurídica do Centro Inspetorial, Ingrid Brabes. O Serviço de Escuta Especializada, de Pindamonhangaba, também esteve presente e foi representado pela Mayara Costa Faria e pela Sarah Brega Nunes Bastos. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: PJS

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: