O Centro de Formação Profissional (Cedesp), do Centro Juvenil Dom Bosco da Lapa promoveu, nos dias 2 e 3 de março, o TEDEX DOM. O evento trouxe profissionais de diversas áreas para motivar e ajudar os jovens dos cursos profissionalizantes em suas escolhas no mercado de trabalho.
Lavínia Oliveira, advogada, atuante em relacionamento com o Investir Social pela ONG Banco de Alimentos e Bruno Flávio, formador em Comunicação, Publicidade e Propaganda, trouxeram suas trajetórias de vida como exemplos de lutas nas causas sociais em prol da equidade para a população negra e/ou periférica e o combate à fome.
LEIA TAMBÉM
Jovens do IDB participam da Oficina “Minha própria Casa” em parceria com Instituto IFA
“Foi muito bom pelo fato deles entenderem o que passamos na periferia, perceberem os motivos de não estarmos felizes e qual o sentido de correr atrás do que nos faz bem”, destacou a educanda Laura, ao avaliar o evento.
No segundo dia, a consultora Beatriz Maluf contou sua jornada durante os 15 anos que esteve no mercado financeiro, atuando com gestão de fortunas em diversos bancos do país, e falou sobre sua experiência ao mudar o rumo de sua carreira. Hoje, atua como Educadora Financeira para mulheres e organizadora de um grupo de leituras também para o público feminino, chamado “As Verdades que as Mulheres Contam“.
“AmeiI a energia, me fez muito bem e me senti relaxada! Adorei a história de vida dela e como ela ajuda outras pessoas hoje em dia”, disse a educanda Larissa, após o evento.
Texto e Fotos: Centro Juvenil Dom Bosco