Centro Social Salesiano de Pindamonhangaba realiza Faislândia 2025

27/01/2025
Autor desconhecido

Com atividades esportivas e gincanas, a edição deste ano contou, em duas semanas, com a participação de mais de 300 inscritos. Animadores passaram ainda por imersão para melhor atender ao público.

De 13 a 25 de janeiro, foi realizada na Obra Social Salesiana, em Pindamonhangaba, a Faislândia 2025, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, com muita animação e alegria. O evento contou ainda com o apoio de um grupo de animadores, adolescentes e jovens, que foi preparado para atuarem na Faislândia no início de janeiro, em uma “Imersão para a Formação de Jovens Líderes”. Os participantes foram selecionados para uma capacitação em temas como Autoconhecimento, Comunicação Efetiva, Trabalho em Equipe e Gestão de Conflitos, Planejamento e Organização, Criatividade e Inovação, e Espiritualidade e Valores.

Durante a imersão, as reflexões foram acompanhadas de atividades práticas sobre a organização da Faislândia, dinâmicas sobre os temas estudados, atividades por equipes para a preparação das orações, além de informações sobre o preparo de lanches e sobre a conservação dos ambientes.

Atividades

Já os inscritos na Faislândia participaram de torneios de futsal, vôlei, jogos de mesa, gincanas, oficinas de judô e muito mais, embalados pela beleza da Serra da Mantiqueira e tendo a réplica da “Casa de Dom Bosco” como cenário das ações.

Texto: Eduardo Freire, com informações da Obra Social Salesiana – Pindamonhangaba

Fotos: OS Pindamonhangaba

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
07/07/2025
Em Aparecida, ENAS 2025 celebra 10 anos da Ação Social Salesiana em Rede
Encontro comemorou a caminhada e refletiu os desafios e próximos passos da missão salesiana junto aos mais vulneráveis.
21/09/2023
Campinas: Jogos Intersalesianos Promovem Integração e Espírito Esportivo no Liceu
Jogos Intersalesianos celebram a amizade e a competição saudável
22/08/2023
Nota de Pesar pelo falecimento de Dom Fernando Legal, Bispo Emérito de São Miguel Paulista
Na Inspetoria Salesiana de São Paulo, foi Diretor do Instituto Teológico Pio XI entre 1968 e 1970, Conselheiro Inspetorial entre os anos de 1968 e 1972, e Vice-Inspetor de 1973 a 1976. Além disso, Dom Fernando foi Inspetor Salesiano durante o sexênio de 1976 e 1980.