Colégio Dom Bosco Piracicaba promove Encontro de Pedagogia Salesiana

Mais de 80 educadores estiveram reunidos para um dia inspirador de aprendizado e reflexão

No último sábado, 09 de março, o Colégio Dom Bosco Assunção foi palco de um evento inspirador: o Encontro de Pedagogia Salesiana para Educadores Novos das unidades Dom Bosco Piracicaba. Reunimos uma equipe incrível com mais de 80 colaboradores para um dia de aprendizado e reflexão.

A manhã começou com a Abertura e Oração Inicial liderada pelo diretor da obra Salesana em Piracicaba P. Douglas Verdi e pela coordenadora das escolas do polo SP, Profª Évila.

Em seguida P. Fernando Campane compartilhou sua sabedoria na palestra: “Você é parte da maior Rede de Escolas Católicas da América e a Pastoral Juvenil”.

Em um segundo momento, padre Douglas nos levou a uma jornada de imersão, com o tema: “Pedagogia Salesiana e o Carisma revelado em nossas ações

E por último, ministrada pela Profª Évila, aconteceu a palestra: “O Sistema Preventivo e o Perfil do Educador Salesiano”, com valiosas reflexões sobre nosso papel na formação dos jovens.

Foi um dia de crescimento pessoal e profissional, onde cada participante se sentiu parte de algo maior. Juntos, somos mais fortes!


Texto e fotos: Equipe de comunicação e marketing – Dom Bosco Piracicaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: