Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba participa das Jornadas de Foguetes do MOBFOG 2024

07/10/2024
Autor desconhecido

Competição experimental desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. Evento é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

De 30 de setembro a 3 de outubro, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba conquistaram o 1º e o 2º lugar na competição individual das Jornadas de Foguetes, em nível nacional, realizadas durante a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2024; um resultado incrível, alcançado por nossos alunos, professores e toda a comunidade educativa.

Das mais de 300 mil equipes participantes na primeira fase, 78 grupos chegaram às Jornadas de Foguetes (as jornadas são organizadas em 8 rodadas, sendo uma a cada semana, em oito semanas), e o nosso colégio garantiu o 1º lugar entre as escolas, com uma marca impressionante de 412 metros, alcançada pelos seus protótipos.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma competição experimental que desafia estudantes do ensino fundamental e médio a construir e lançar foguetes o mais longe possível. A MOBFOG é organizada anualmente pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Texto e fotos: Marketing | Colégio Salesiano Dom Bosco – Piracicaba

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
31/01/2023
Escolas Salesianas celebram Dia de Dom Bosco 
A memória do Pai e Mestre da Juventude é celebrada nesta terça-feira 
08/11/2023
No México, Salesianos Irmãos participam de encontro com Conselheira-Geral para a formação das Filhas de Maria Auxiliadora
Irmã Nilza está realizando uma visita nas casas de formação da Inspetoria Nossa Senhora de Guadalupe, que pertence às Filhas de Maria Auxiliadora, localizada no México Sul