Colégio Salesiano Dom Bosco participa da Feira Ambiental Municipal de Americana 

Durante o evento, o colégio foi vencedor em três categorias no Concurso Sociocultural “Meio Ambiente Equilibrado”

No último domingo, 4, o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, participou da 2ª edição da Feira Ambiental Municipal de Americana (Feama), no Centro de Cultura e Lazer. O evento faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente e, além de reunir diversos expositores, tem como objetivo promover ações de conscientização ambiental.

O colégio, através dos projetos: “Vamos Polinizar Essa Ideia?”, “Reciclagem de Materiais Escolares” e “Tampinhas Solidárias”,  participou da exposição. Durante o evento, os vencedores do Concurso Sociocultural “Meio Ambiente Equilibrado e Água, Direito de Todos! Preservar é o Nosso dever!”, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente,  foram revelados. 

Entre os 2.500 trabalhos inscritos, o colégio recebeu o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da categoria de “Redação”, assim como o primeiro, o segundo e o terceiro lugar da categoria de “Desenho – Mascote Gastão”, além do primeiro e do segundo lugar na categoria “Desenho – Mascote Sr. Salsa”. 

“ Participar de momentos assim, para compartilhar as ações de sustentabilidade que promovam melhorias para o meio ambiente, transformando e impactando positivamente o ambiente em que vivemos, faz parte da formação integral do ser humano”, destacou o colégio através de uma nota. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Colégio Dom Bosco de Americana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: