Colégio Santa Teresinha abre aulas de ginástica artística a pais e familiares

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Nos dias 14 e 21 de março, na Sala de Ginástica Artística, aconteceram as Aulas Abertas de Ginástica Artística para pais e familiares.

A iniciativa teve como objetivo principal dar a todos os presentes a oportunidade de assistirem aula e entender o processo de aprendizagem dos elementos e os aparelhos que são utilizados nas aulas de Ginástica Artística.

Os pais puderam acompanhar o desenvolvimento das alunas que já praticavam o esporte nos anos anteriores, e das alunas novas, que iniciaram a ginástica em 2015. Observaram que em pouco tempo de aula foram desenvolvidos e vivenciados vários tipos de exercícios.

A Ginástica Artística na Escola de Esportes e Dança é aplicada de forma educativa, com aparelhos específicos como: solo, trave, salto, barra fixa e aparelhos auxiliares como o Mini-Tramp e o Trampolim Acrobático.

A Ginástica Artística é um esporte que necessita de muitas habilidades para que as alunas possam vivenciar diversos elementos e aparelhos, respeita-se o limite de cada uma, e muitas vezes as incentiva a vencer medos e desafios. Procuramos fazer aulas dinâmicas e prazerosas, a fim de que a ginasta se sinta estimulada a realizá-las, e que mesmo tendo dificuldades se sinta incentivada a voltar, adquirindo assim a concentração, a confiança, a amizade e a autoestima.

Agradecemos a presença dos pais e familiares, às alunas pelo comprometimento na Aula Aberta e, em especial, às Professoras Elaine e Fernanda pelo trabalho e carinho com nossas alunas.

Coordenação de Esportes – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: