Colégio Santa Teresinha promove a Semana de Salesianidade

Na semana do dia 11 a 15 de maio, o Colégio Salesiano Santa Teresinha, em Santana, São Paulo-SP, realizou com suas equipes pedagógica, administrativa e operacional a Semana de Salesianidade, trabalhando como tema as virtudes de Maria. Priorizando a dinâmica e disponibilidade dos setores pedagógicos, os encontros aconteceram no horário de café dos professores. E com os setores administrativo e operacional, houve um encontro coletivo que possibilitou rever a figura de Maria e voltar a Dom Bosco.

Com o intuito de proporcionar aos colaboradores uma reflexão acerca de valores salesianos e marianos, as virtudes de acolhimento e gratidão permearam os quinze minutos de integração, entrosamento e confraternização que somente uma casa salesiana consegue proporcionar.

Da educação infantil ao ensino médio, tanto a atenção quanto a participação dos educadores, ressaltaram ainda mais a força do carisma salesiano. Com uma atenção especial do café à dinâmica, os educadores foram convidados a refletir sobre a prática de seus próprios valores no dia a dia em sala de aula e na vida como um todo.

Uma experiência renovada, valorizando o profissional, a casa e reforçando o sentimento de pertença e família.

Giceli Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: