FEST 2023: Colégio Santa Teresinha recebe assessores de pastoral

"Façam Florescer a Civilização do Amor" é tema do FEST 2023

Na última semana, o Colégio Santa Teresinha, localizado na Zona Norte da Capital, foi palco de um encontro significativo que reuniu aproximadamente 50 assessores de pastoral. Este evento contou com a participação de representantes da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (FMA – BAP) e da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora (SDB – BSP).

O principal objetivo desta reunião foi o planejamento do Festival da Juventude Salesiana (FEST), uma iniciativa promovida pela Articulação da Juventude Salesiana (AJS). Este ano, o FEST tem como tema inspirador “Façam Florescer a Civilização do Amor”, acompanhado do lema “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos […] sem amor, nada sou”.

O Festival da Juventude Salesiana (FEST) foi criado em 2000 com a nobre missão de comemorar um ano de realizações e evangelização das comunidades, servindo como um ponto de encontro e convivência das presenças salesianas. O evento é dedicado a adolescentes e jovens com idades entre 13 anos (ou do 8º ano do Ensino Fundamental II) e 29 anos que frequentam as diversas presenças salesianas das inspetorias, abrangendo desde colégios e ensino superior até obras sociais, oratórios e paróquias, entre outros. O FEST é marcado por um dia repleto de atividades esportivas, expressões artísticas da juventude e momentos celebrativos, incluindo uma missa e uma emocionante vigília.

O Festival da Juventude Salesiana deste ano promete ser mais uma celebração memorável, enriquecendo a vida dos jovens e fortalecendo os laços entre a juventude e a missão salesiana.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Pastoral ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: