Colégio São Joaquim celebra Semana Santa e Páscoa

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Para que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar a Semana Santa e celebrar a Páscoa, diversas atividades foram programadas no Colégio São Joaquim, em Lorena. A programação começou na quarta-feira, 25 de março e se estendeu até 1º de abril. Durante a atividade do “Boa tarde santo”, no Teatro São Joaquim, os alunos do maternal ao 5º ano do ensino fundamental encenaram as principais passagens da vida de Jesus Cristo.

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, e é a principal celebração do ano cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A coordenadora da educação infantil e ensino fundamental I, Veridiana Zanin, ressalta que o Colégio São Joaquim, como escola católica, trabalha com as crianças os símbolos da páscoa e até mesmo a própria figura do “coelho da páscoa”, mas o ponto fundamental é resgatar o verdadeiro significado deste momento para toda a humanidade. “O projeto já é desenvolvido há alguns anos e é percebido pela comunidade educativa como algo importante para formação integral da criança”, acrescenta a coordenadora.

Na quarta-feira, 25 de março, os alunos do Infantil II e III encenaram a passagem “Tentação no deserto”, na quinta-feira, 26 de março, os alunos do 1º ano do ensino fundamental I apresentaram a “Entrada de Jesus em Jerusalém”. A passagem da “Santa Ceia” foi encenada pelos alunos do 2º ano do ensino fundamental I, na sexta-feira, 27 de março.  

Na segunda-feira, 30 de março, a “Prisão de Jesus foi encenada pelos alunos do 3º ano do ensino fundamental I. E na terça-feira, 31 de março, os alunos do 4º ano retrataram a “Via Sacra”. O encerramento foi marcado pela apresentação dos alunos do 5º ano, maternal e infantil I, com a “Ressurreição” de Jesus Cristo.

As apresentações contaram com a presença do corpo educativo do Colégio São Joaquim, alunos e familiares.

Marketing – Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: