Comissão Inspetorial das Obras Sociais têm nova coordenadora

Evento na Inspetoria de São Paulo marca transição e celebração do trabalho social

No dia 5 de dezembro de 2023, aconteceu um encontro para marcar a despedida da coordenadora do social, Glaziela Solfa, e a acolhida da nova coordenadora, Jéssica Silva. 

As atividades do dia começaram com uma oração especial de Natal conduzida pelo P. Agnaldo, seguida por uma reflexão sobre os avanços e desafios enfrentados durante o ano de 2023, apresentada por Glaziela. Um dos momentos mais significativos foi a apresentação da nova equipe inspetorial para o próximo ano, com destaque para Jéssica de J. Silva, que assumirá o papel de coordenadora em 2024. Além disso, foi discutido o Projeto Orgânico Inspetorial (POI) para 2024, delineando objetivos e diretrizes para o próximo ano.

O novo inspetor, P. Alexandre Luis de Oliveira, SDB, acolheu calorosamente Jéssica como a nova coordenadora, lhe desejando uma bonita jornada, esse desejo foi também apontado para o P. Agnaldo que seguirá sendo o salesiano referência para essa comissão. A ocasião também foi marcada por homenagens a Glaziela por sua dedicação e compromisso.

O objetivo principal do encontro foi fazer o encerramento do ano de 2023, celebrar as conquistas e compartilhar um momento de confraternização entre os membros da Inspetoria e das Obras Sociais. Além disso, foi apresentado o calendário para o ano de 2024, destacando as mudanças e alterações coletivas planejadas.

Em um comunicado enviado aos Diretores e Comunidades Educacionais das Obras Sociais da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, P. Alexandre expressou profunda gratidão pelo comprometimento e dedicação de todos na ação social da comunidade. A mensagem final ressaltou a importância de São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora como inspirações para continuar transformando vidas por meio do amor e do compromisso com a comunidade.

O evento não apenas marcou uma transição significativa na liderança, mas também fortaleceu os laços da comunidade salesiana, reforçando o compromisso com a missão de melhorar a vida de crianças, jovens e suas famílias.


Texto: Larissa Barreiros
Fotos: Jéssica Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: