Crianças do Bom Retiro visitam a urna de Dom Bosco

Na sexta-feira, 22 de maio, a criançada do Centro da Criança e do Adolescente (PROVIM  – Projeto Vida Melhor) do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo, a urna de Dom Bosco, que durante o de maio, está na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, anexa ao Instituto Dom Bosco.

Acompanhadas pelo Salesiano Magno Fonzar, as crianças contemplaram a urna ouviram detalhes sobre momentos da vida de Dom Bosco, o amor dele pelo Brasil, seus primordiais princípios e amor pelos jovens.

A urna é uma réplica da original que está em Turim, na Itália, e contém fragmentos do cérebro e ossos de Dom Bosco. Ela está peregrinando pelas casas da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora por ocasião da comemoração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco e deve retornar ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, seu local de origem. As roupas que vestem sua imagem de Dom Bosco foram usadas por ele em vida.

Lucas Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: