Crianças Obra Social São João Bosco de Campinas vão ao teatro

Na quarta- feira, 25 de março, trezentas crianças do CEI Nave Mãe Darcy Ribeiro, do Vida Nova, prestigiaram a peça Dona Baratinha, na Sociedade Cultural de Teatro (SOTAC). O grupo realiza espetáculos de aproximadamente 50 minutos e o público alvo são crianças na faixa etária entre dois e dez anos.

A ida ao teatro foi muito significativa para o aprendizado e as vivências do dia a dia, bem como uma oportunidade das crianças assimilarem importantes mensagens sobre o relacionamento humano, em uma mescla de encanto e realidade. As crianças se encantaram com o espetáculo. Ao final, muitos comentavam os melhores momentos da peça. “Eu gostei quando ele [personagem do rato] caiu na feijoada”, disse uma das crianças.

Foi um momento que proporcionou uma maior socialização entre as crianças e os professores. Contamos com a participação do Padre Alcides, o qual se emocionou bastante com o passeio. Os colaboradores da Nave Mãe agradecem muito a presença do Padre.

Educadora Danieli Todero e Laís Franco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: