Crianças são conscientizadas sobre a importância da água

Nos dias 19 e 20 de março, os alunos dos primeiros anos A e B do Ensino Fundamental I do Dom Bosquinho, núcleo do INSA-oratório de Cruzeiro-SP, realizaram uma série de atividades sobre a importância da água em nossas vidas.

Após a leitura do livro “Água, fonte da vida”, a professora organizou uma roda de conversa sobre o assunto que deu origem a um concurso de desenhos, a confecção de cartazes e a construção de um texto coletivo. Os alunos também levaram para casa gotinhas de cartolina, feitas por eles, com mensagens sobre o uso consciente desse recurso natural.

Para a professora Juliana Aparecida Ramos da Silva, “nesse momento em que a falta d’água é uma realidade atual, precisamos instruir nossas crianças.  Acredito que eles terão atitudes mais responsáveis para com o uso da água no seu dia a dia.” Ryan Rodrigues Oliveira, seis anos, parece ter entendido o recado:  “Sem água nós não podemos viver “.

Texto: Pedro Whately / Fotos: Juliana Aparecida Ramos da Silva e Fernanda Maria Paiva Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: