Da terra ao bolo: crianças do INSA plantam cenouras

Na quarta-feira, 8 de abril, os alunos do Ensino Infantil I do Dom Bosquinho (educação infantil do INSA-Oratório, de Cruzeiro-SP) foram até à horta para aprender sobre o plantio das cenouras.

Para dar início a atividade, a professora Beatriz Bitencourt de Souza Giulianetti levou o legume para a classe e fez algumas perguntas sobre o mesmo. Em seguida, cada criança pôde tocar e observar de perto a planta. A partir deste conhecimento prévio, todos foram até a horta e cada criança plantou uma cenoura.

A professora ressaltou que o objetivo do projeto é acompanhar o crescimento das cenouras e enfatizou sobre a importância de uma alimentação saudável. Segundo ela: “esta foi uma experiência nova para os alunos”.

No final do ano, quando as cenouras já tiverem crescido, o Infantil I realizará outra atividade que resultará em um bolo feito por eles.

Pedro Henrique Monteiro Whately Martins

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: