Delegados Inspetoriais de Comunicação planejam ações sinérgicas a serviço da Missão Salesiana no Brasil

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A sede da CISBRASIL, em Brasília, acolheu de 14 a 16, o encontro de Delegados Inspetoriais. O grupo que forma a Comissão Nacional de Comunicação (CONAC) refletiu as ações de fortalecimento deste serviço nas inspetorias, pelo compartilhamento de boas práticas. 

Estiveram presentes o Padre João Carlos Ribeiro, da Inspetoria de Recife, José Luís, Inspetoria de Manaus, Padre Edvaldo Nogueira da Silva, Inspetoria de Porto Alegre, Igor Gomes, Inspetoria de Belo Horizonte, e Pedro Barreto Elias, Delegado da Inspetoria de São Paulo. Euclides Fernandes, da Inspetoria de Campo Grande, participou do encontro virtualmente. 

A iniciativa do encontro partiu dos próprios delegados e foi atendida pelos inspetores. 

TRABALHO TRANSVERSAL

A comissão iniciou a conferência partilhando como o trabalho comunicacional é realizado em cada Inspetoria atualmente.

Outros aspectos abordados foram com relação ao marketing educacional e a gestão da marca “Salesianos”.

Contribuíram para as discussões a Diretora-Executiva da RSB-Escolas e Coordenadora do Centro Salesiano de Formação (CSF), Ana Paula Costa e Silva, que expôs o resultado do trabalho do Grupo de Trabalho sobre “Parâmetros Institucionais de Qualidade Educacional”, e os membros do escritório da RSB-Comunicação. 

 PRÓXIMOS PASSOS 

O último dia da reunião foi marcada pela elaboração de uma carta de intenções, que será encaminhada à CISBRASIL com propostas da Comissão para as áreas de comunicação e marketing em âmbito nacional.

No documento, destacam inquisições quanto ao diagnóstico da comunicação inspetorial, plano inspetorial de comunicação e marketing, o papel do Delegado Inspetorial de Comunicação, gestão da marca salesiana, integração dos sites institucionais e participação efetiva da Comissão Nacional de Comunicação.

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Foto: Arquivo Pessoal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: