Descansou: aos 92 anos, falece o Ir. Ófenis Vieira

Com pesar comunicamos que na manhã de ontem, 17 de abril, faleceu o Ir. Ófenis dos Santos Vieira, aos 92 anos.
Natural de São Gotardo-MG, Ir. Ófenis tinha 71 anos de profissão religiosa e estava residindo na comunidade salesiana de Americana, onde fazia tratamento de saúde.

Por meio de publicação no perfil do Pe. Roque Luiz Sibioni, um dos primeiros a comunicarem o falecimento, muitos amigos, membros da Família Salesiana e salesianos expressaram seu pesar e preces.

Para o Pe. Márcio de Castro, Ir. Ófenis foi um irmão que ensinou o valor da oração: “Um irmão que nos ensinou o valor da oração, mesmo em sua fragilidade estava sempre em oração, viveu o amor ao Cristo eucarístico e uma profunda devoção a Nossa Senhora. Que a mãezinha querida o conduza a alegria verdadeira de estar junto de Cristo e do Pai”. Wilson Nogueira, que conviveu com Ir. Ófenis, afirma que foi um grande aprendizado: “Aprendi muito com ele ao cuidar de sua barba, cortando seus cabelos. Fui ousado ao pedir a ele para ler papa mim. Surpreendentemente ele me atendeu. Conviver com ele foi um grande aprendizado”.

Ficamos com a saudade na certeza de que agora Ir. Ófenis está descansando junto ao Pai.

ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: