Dezessete noviços fazem Primeira Profissão Religiosa

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na manhã do dia 31 de janeiro, na sede da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Curitiba-PR, celebrando os 200 anos do nascimento de Dom Bosco, fizeram Primeira Profissão Religiosa na Sociedade de São Francisco de Sales (SDB) 17 noviços salesianos:

De Belo Horizonte Giovani do Carmo Júnior, Gutielles dos Reis Santos e Weliton Geraldo Guimaraes; Campo Grande: Deivid Barros da Silva, Emerson Francys de Lima Moraes, João Baptista de Passos Neto, José Geraldo Kadora Tseretsu, Luis Inocêncio Tesere’rã’taroiwë; Manaus: Adelson Gomes Campos, Antonio Josias Castilho Menezes, Edemilson de Oliveira Santos; Porto Alegre: Lucas Afonso Diel e São Paulo: César Francisco dos Santos, Fabiano de Souza Martins, Felipe Olsen Fernandes, João Paulo Lopes do Carmo e Lucas Santos Correia.

“A profissão religiosa é um sinal do encontro de amor entre o Senhor que chama e o discípulo que responde, doando-se inteiramente a Ele e aos irmãos. É uma escolha das mais altas para a consciência de quem crê, um ato que retoma e reconfirma o mistério da aliança batismal para sua expressão mais íntima e plena.

Obrigando-se publicamente perante a Igreja, mediante cujo ministério é mais intimamente consagrado ao serviço de Deus,1 o salesiano inicia uma vida nova, que se realiza num serviço de doação permanente aos jovens.2 Na profissão se expressa também o compromisso recíproco do professo que entra na Sociedade e desta que o acolhe com alegria” (CS, 23).

João Paulo do Carmo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: