Diretores e gestores das obras sociais se reúnem em São Paulo

O objetivo da reunião foi alinhar as demandas e projetos que serão realizados ao longo de 2024

Na última terça-feira, dia 27 de fevereiro, realizamos nossa primeira reunião do ano de 2024, reunindo diretores e gestores das obras sociais da ISSP. O objetivo da reunião foi alinhar as demandas e projetos que serão realizados ao longo de 2024. Iniciamos com uma bela oração conduzida pelo Padre Tiago, na qual refletimos sobre a Estreia, trazendo 12 elementos concretos para a concretização do sonho dos nove anos. A ideia era tornar a oração um momento de reflexão, conexão e inspiração.

Em seguida, tivemos uma fala animadora do nosso Inspetor, Padre Alexandre Luís de Oliveira que, inspirado pela estreia, ressaltou a importância dos nossos sonhos e dos sonhos dos nossos atendidos. Ele também enfatizou que a Casa Inspetorial é aberta a todos, visando principalmente o apoio de todas as frentes de trabalho. Além disso, anunciou que em março iniciará suas visitas, oferecendo a oportunidade de encontrá-los de forma mais próxima.

Jéssica de Jesus, coordenadora da comissão inspetorial de ação social, apresentou um prévio calendário de visitas nas obras, com previsão de início para abril. Pedro Barreto, delegado de comunicação, fez uma apresentação sobre a atuação da sua equipe, abordando a visita do audiovisual para atualização de fotos e vídeos institucionais e abrindo espaço para a apresentação da proposta do novo relatório social.

A reunião também contou com a presença da Dra. Ingrid Brabes, do setor jurídico, que abordou o termo de uso de dados e imagens, bem como as novas leis sobre bullying e antecedentes criminais.

Após o almoço, os trabalhos continuaram com Ana Lúcia Franzoni Rama, coordenadora da SPD, apresentando o novo POI/PEPSI da Inspetoria e discutindo as ações decorrentes desse documento, abrindo espaço para possíveis dúvidas sobre ele. Também foi apresentado o novo projeto aderido pela Inspetoria: o PróRede – Projeto de Desenvolvimento Institucional e Fortalecimento Carismático da Ação Social Salesiana em Rede no Brasil. Além disso, foi discutido o projeto de doações integradas, que tem como objetivo estabelecer uma rede solidária entre escolas, universidades, paróquias e nossas obras sociais.

Retomando os trabalhos do GT dos CFP’s – Centros de Formação Profissional apresentado por Ana Lúcia, Gestora de Campinas, e Cristiane, Gestora de Itaquera e representante da Inspetoria de São Paulo na Rede dos CFP’s da América. Foi apresentada toda a trajetória e construção da Rede dos CFP’s, desde os primeiros encontros de fortalecimento de vínculos até a Rede dos Centros de Formação Profissional – Salesianos da América. Também foi apresentado o calendário do plano de efeito multiplicado sendo uma ótima oportunidade para trocar experiências e fortalecer nossa rede.

Finalizamos com informativos importantes como o calendário das reuniões do nosso GT de articulação política levantando sua importância e a participação da terceira edição do projeto de educomunicação em Americana e São Carlos.

A reunião foi muito importante e produtiva, com apresentações, compartilhamentos e pontuações significativas para o andamento dos trabalhos em rede. As reuniões são um meio de envolver todos nos processos e validar os projetos.


Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: