Dom Hilário Moser comemorou 35 anos de ordenação Episcopal

23/11/2023
Autor desconhecido

Com o lema "Iuxta Matrem" (Junto à Mãe de Jesus), sua jornada religiosa tem sido marcada por um profundo compromisso com os ensinamentos e valores cristãos.

Nesta segunda-feira, 20 de novembro, Dom Hilário Moser, SDB comemora um marco importante em sua jornada espiritual: os 35 anos de ordenação Episcopal. Vivendo e atuando hoje na Inspetoria Salesiana de São Paulo, sua história é repleta de serviço religioso dedicado e contribuições significativas para a comunidade.

A ordenação episcopal de Dom Hilário ocorreu em 1988, sob a bênção do Cardeal Dom Carlo Furno, com Dom José Cardoso Sobrinho e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida como concelebrantes principais. O bispo emérito teve um papel fundamental na Diocese de Tubarão, para onde foi transferido em maio de 1992. Sua posse ocorreu em agosto do mesmo ano, desempenhando suas funções episcopais até junho de 2004.

Em uma mensagem carinhosa para a Rádio Tubá, rádio local da Diocese de Tubarão, Dom Hilário expressou sua gratidão pelas felicitações recebidas e pela oração constante dirigida a ele neste momento especial. Ele enfatizou sua conexão inabalável com a Diocese de Tubarão, onde seu coração sempre permaneceu, prometendo sua amizade fraterna e sua presença contínua.

Além da sua vida pastoral, Dom Hilário publicou vários artigos e livros, abordando temas como teologia, a vida de santos, ensinamentos cristãos e reflexões espirituais para orientar os fiéis em sua jornada de fé. Hoje, com seus 91 anos, Dom Hilário Moser continua a ser uma figura inspiradora e um exemplo de dedicação e serviço à comunidade religiosa e à sociedade em geral.

Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
16/06/2026
Encontro Geracional II promove reflexão sobre cuidado integral e renovação da missão salesiana
Realizado no Instituto Pio XI, encontro reuniu salesianos com 16 a 30 anos de ordenação presbiteral ou profissão perpétua para aprofundar temas ligados à saúde, à maturidade humana e à vivência do carisma salesiano.
07/04/2025
Papa aos salesianos: apaixonados por Jesus, façam o bem nos 5 continentes
O Pontífice enviou uma mensagem aos participantes do XXIX Capítulo Geral da Congregação Salesiana que termina no próximo sábado (12/04), em Turim, na Itália. Francisco encorajou a seguir os passos de Dom Bosco, para que continuem sendo 'apaixonados por Jesus Cristo', envolvidos pelo amor do Senhor e servindo aos outros sem guardar nada para si, e agradeceu "pelo bem que fazem em todo o mundo", com salesianos espalhados nos cinco continentes.
04/11/2025
Jovens Salesianos realizam retiro em preparação para a Ordenação Diaconal
Encontro ocorreu na Abadia Santa Maria das Monjas Beneditinas e aprofundou o sentido do serviço diaconal como caminho de entrega a Cristo e à Igreja.