Dom Odilo preside missa em comemoração ao Bicentenário

No domingo, 16 de agosto, foi comemorado o bicentenário de nascimento de São João Bosco. Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, em São Paulo, a celebração foi presidida pelo arcebispo, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer presidiu a missa das 9 horas.

Em sua homília, Dom Odilo apresentou uma breve história da vida de Dom Bosco. “Tudo começou com um sonho quando João Bosco tinha 9 anos. Jesus indica-lhe a sua Mestra, Nossa Senhora, que lhe mostra a sua missão: educar os jovens pobres com um estilo muito próprio, amigável, familiar e carinhoso, baseado em três elementos: a razão, a religião e a amorevolezza ou amabilidade. A este estilo Dom Bosco chama Sistema Preventivo, acreditando que os maus comportamentos podem ser prevenidos ensinando os seus alunos a serem bons cristãos e honrados cidadãos”, contou aos fiéis o cardeal, citando sua importância para a Igreja e seus importantes ensinamentos, destacando a Dom Bosco o amor e a dedicação.

Quando citada por Dom Odilo a seguinte frase “Os oratórios de Dom Bosco são uma interação sadia, para crescerem e se educarem juntos”, foi reforçada a importância dos oratórios na congregação salesiana com o intuito de mostrar as famílias presentes os verdadeiros valores da amizade e convívio, que vão direto contra com o que a juventude encontra hoje.

Texto e Foto: Lucas Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: