É pascoa no Liceu Salesiano de Campinas!

02/04/2024
Autor desconhecido

Alunos e equipe celebraram Páscoa com lava-pés e partilha do pão

No dia 27 de março de 2024, os alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil participaram da Celebração de Páscoa, juntamente com as professoras, auxiliares e equipe pastoral.

Em sala de aula, as professoras conversaram com as crianças sobre o Domingo de Ramos, que é a chegada de Jesus em Jerusalém. Em seguira, foram juntos em procissão cantando “Hosana Hei”, para o momento da celebração.

Para isso, tudo foi pensado de modo a trazer uma linguagem mais infantil e próxima das crianças. Elas puderam vivenciar o significado do Lava-pés, que é o de se colocar a serviço do próximo, a exemplo de Jesus.

Logo após a celebração, os alunos foram convidados pelas professoras a partilhar o pão com suco de uva, representando a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, ressaltando, assim, a importância da partilha.


Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
12/09/2023
FEST 2023: Colégio Santa Teresinha recebe assessores de pastoral
"Façam Florescer a Civilização do Amor" é tema do FEST 2023
26/07/2024
Encontro de Formandos 2024
Dias de Reflexão e Fortalecimento na Fé
02/03/2026
1º Encontro “Evangelho & Vida” reúne vocacionados no CEJUS, em São Paulo
Adolescentes e jovens interessados em conhecer o carisma salesiano vivenciaram experiência de espiritualidade, partilha e discernimento vocacional em Campos Elíseos.