É pascoa no Liceu Salesiano de Campinas!

02/04/2024
Autor desconhecido

Alunos e equipe celebraram Páscoa com lava-pés e partilha do pão

No dia 27 de março de 2024, os alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil participaram da Celebração de Páscoa, juntamente com as professoras, auxiliares e equipe pastoral.

Em sala de aula, as professoras conversaram com as crianças sobre o Domingo de Ramos, que é a chegada de Jesus em Jerusalém. Em seguira, foram juntos em procissão cantando “Hosana Hei”, para o momento da celebração.

Para isso, tudo foi pensado de modo a trazer uma linguagem mais infantil e próxima das crianças. Elas puderam vivenciar o significado do Lava-pés, que é o de se colocar a serviço do próximo, a exemplo de Jesus.

Logo após a celebração, os alunos foram convidados pelas professoras a partilhar o pão com suco de uva, representando a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, ressaltando, assim, a importância da partilha.


Tags:
Notícias
Notícias relacionadas
27/02/2026
Rede Salesiana Brasil conclui encontro de comitês em Porto Alegre – RS
Evento foi marcado por forte sentido de comunhão carismática e fortalece a atuação conjunta e o alinhamento estratégico para o ciclo de 2026.
08/05/2023
Dia de Espiritualidade da Família Salesiana 2023 é realizado no Centro Inspetorial
Ao longo do dia, os grupos participaram de momentos de formação, além do Terço Mariano e da tradicional queima de cartas a Nossa Senhora
20/05/2026
Encontro dos Encarregados Operacionais fortalece lideranças e missão salesiana em São Paulo
Formação aprofundou temas como liderança salesiana, comunicação assertiva, saúde mental e espiritualidade no ambiente de trabalho.