É pascoa no Liceu Salesiano de Campinas!

Alunos e equipe celebraram Páscoa com lava-pés e partilha do pão

No dia 27 de março de 2024, os alunos do Ensino Fundamental I e Educação Infantil participaram da Celebração de Páscoa, juntamente com as professoras, auxiliares e equipe pastoral.

Em sala de aula, as professoras conversaram com as crianças sobre o Domingo de Ramos, que é a chegada de Jesus em Jerusalém. Em seguira, foram juntos em procissão cantando “Hosana Hei”, para o momento da celebração.

Para isso, tudo foi pensado de modo a trazer uma linguagem mais infantil e próxima das crianças. Elas puderam vivenciar o significado do Lava-pés, que é o de se colocar a serviço do próximo, a exemplo de Jesus.

Logo após a celebração, os alunos foram convidados pelas professoras a partilhar o pão com suco de uva, representando a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, ressaltando, assim, a importância da partilha.


Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: