Edebe-Brasil apresenta linha de paradidáticos digitais na Bett 2015

O prazer da leitura e a vivência da literatura como ferramenta de ensino estão presentes também – e de maneira muito criativa e imaginativa – no ambiente digital. É o que a Editora Edebe-Brasil pretende mostrar durante a Feira Bett Brasil 2015, evento voltado para o uso da tecnologia na educação, realizado nos dias 20 a 23 de maio em São Paulo.

A Edebe-Brasil é responsável pelo Material Didático Digital utilizado na Rede Salesiana de Escolas (RSE) e, no ano passado, já apresentou no evento esse material e como tem sido a experiência da RSE com essa tecnologia. Nesta edição de 2015, a novidade é a linha de livros paradidáticos: obras de literatura infanto-juvenil, voltadas para o público da educação infantil ao ensino médio.

“Queremos mostrar aos educadores que vierem à Bett 2015 como os livros podem ser usados em sala de aula, não só na versão impressa, mas principalmente na versão digital”, afirma Danielle Kozlowski A. de Vasconcelos, gerente comercial da Edebe-Brasil. Para isso, uma das atrações no stand é a “contação” de histórias, feita nos intervalos entre as palestras: “O público, formado em grande parte por professores, poderá ver como se dá o envolvimento do aluno por meio da ‘contação”, ao mesmo tempo em que será apresentado aos recursos do livro digital, como o narrador da história, a animação, os jogos interativos etc.”, ressalta Danielle.

São doze títulos disponíveis no catálogo da Edebe, integrando autores e ilustradores de renome nacional e internacional. Todos eles já estão disponíveis tanto na versão impressa como na digital. Segundo Ângela Dutra Santos, responsável pela equipe de produção dos livros, foram escolhidos para publicação textos que trabalhem o lúdico, a pluralidade cultural, a ética e outros valores. “A ideia é contribuir efetivamente na formação de uma identidade desses novos leitores, explorando a capacidade da criança, considerando os costumes, valores e hábitos de cada uma delas, despertando a criatividade, a consciência crítica e o espírito de solidariedade”.

Assim como o Material Didático Digital, as obras de literatura infanto-juvenil podem ser acessadas de qualquer plataforma IOS, Android e Windows. No stand, foram disponibilizados uma TV touch e quatro tablets para demonstração. A equipe da Edebe ajudará os interessados a navegar pelos recursos.

Edebe-Brasil

A Edebe-Brasil foi lançada em 2013 e é fruto de uma parceria entre a Rede Salesiana Brasil (RSB), mantenedora da Rede Salesiana de Escolas (RSE), e a Sociedade São Francisco de Sales de Barcelona, que coordena a editora espanhola Edebé. Os primeiros projetos da Edebe-Brasil foram direcionados à Rede Salesiana de Escolas e contemplam o Esemtia, uma plataforma de gestão acadêmica com o intuito de facilitar o trabalho dos gestores e integrar as comunidades educativas pastorais salesianas, e o Material Didático Digital (MDD).

A implantação do MDD está sendo gradativa nas escolas da RSE. Em 2014, foi disponibilizado para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Em 2015, para o 7º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio, fechando o projeto em 2016 para o 8º e o 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

Bett Brasil 2015

A Bett é um encontro de tecnologia da comunicação em educação. Ela é realizada em várias partes do mundo e, no Brasil, desde o ano passado tem sido feita em conjunto com a Feira Educar e o Congresso Educador, eventos voltados especialmente para os educadores. O foco, segundo os organizadores, é “promover perspectivas de tecnologia na educação relevantes a instituições públicas e privadas, e para todos os níveis de graduação”.

Este ano, a Bett Brasil traz 25 temas de discussão em palestras e apresentações, entre os quais se destacam: “Qual é o impacto das mídias sociais na educação?”, “Integrando tecnologia nas escolas: como construir uma estratégia de custo-benefício favorável?” e “E-Books: revolucionando o material didático para os alunos de hoje”.

Na área de exposição, que ocupa mais de 11.000 m ², são apresentados recursos, ferramentas e projetos de tecnologia voltada à educação.

Assessoria de Imprensa – RSE

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: