Educadores salesianos participam de formação com o Canal Futura

No dia 26 de outubro os educadores da Escola Dom Bosco – EDB, de Recife, participaram de uma formação ministrada pela equipe do Canal Futura. A formação faz parte da implementação do projeto “Que Exploração é essa?” subsidiado pela Fundação Vale e Fundação Roberto Marinho.

A temática central do encontro foi o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, vivenciada a partir dos vídeos produzidos para mobilização de equipes compostos por 06 episódios de 06 minutos em média. Outro rico material utilizado foi a construção de um organograma que aborda as etapas e processos que envolvem a exploração sexual desses infantes.

Na ocasião também participaram os educadores da Escola Salesiana da Colônia; do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – Bongi; do Oratório Dom Bosco-Curado; o técnico responsável pelo Centro Educacional Dom Bosco – Oratório de Jaboatão; o psicólogo e a coordenadora pedagógica da Escola Dom Bosco.

“A temática foi escolhida considerando justamente o nosso público alvo que em sua maioria encontram-se em situação de múltiplas vulnerabilidades atendidos pelas instituições presentes e na Rede Salesiana de Ação Social”, esclareceu Fernanda Santana, coordenadora pedagógica da EDB, que enfatizou também, a importância de, pela primeira vez, conseguir reunir numa mesma formação, educadores de outras unidades salesianas de ação social do Polo Recife.

Ainda sobre a formação, a coordenadora de mobilização e articulação do Canal Futura, Cinthia Sarinho, comentou sobre a importância da ampla multiplicação do material entre os atores que lidam com o público infanto juvenil.

O encontro aconteceu na sede da Escola Dom Bosco, no bairro do Bongi, em Recife.

Por: Eudes Fonsceca para o Nordeste Hoje

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: