Encantar para viver, eis a missão

Olá, caro leitor, voltamos! Desta vez, com uma anedota de Zatti, salesiano irmão bem-aventurado. Sim, de forma panorâmica, mas, suficiente para reencantarmo-nos com a beleza e valor da vida.

Há quem descreva assim a sua jornada: às 4h30 já estava em pé, meditação e missa. Passava por todos os setores do hospital. Depois, de bicicleta, visitava as pessoas doentes da cidade. Imaginem vocês, com tantos quilômetros percorridos, podemos imaginar que foi um bom ciclista.

É desta forma que Artêmides Zatti se doou por inteiro a Deus. Em certa ocasião, foi encarregado de dar assistência a um jovem que tinha como costume chamar por ‘menino Jesus’. Estranho, mas ao mesmo tempo bonito de sua parte.

O tão conhecido Zatti, amigo de Deus, descobre que é possível ver e senti-lo naqueles que sofrem… Eis a sabedoria de quem desde pequeno, foi habituado ao trabalho e ao sacrifício. Tornou-se íntimo do ceu, trazendo o Divino para mais perto do humano. Seu testemunho nos anima a sermos perseverantes e fieis aos propósitos assumidos como salesianos.

Ir. Thiago José Ribeiro, SDB – Bom Retiro SP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: