Encontro Continental de Comunicação e Formação tem início nesta quarta-feira, 7, em São Paulo

Mais de 40 representantes dos dois dicastérios se reunirão presencialmente em São Paulo, após dois anos de encontros on-line.

Representantes dos dois Dicastérios se reunirão presencialmente após dois anos de encontros on-line. Anúncio da reunião conjunta aconteceu no último mês de março

O Instituto Teológico Pio XI, no bairro Alto da Lapa, recebe de 7 a 12 de setembro, o Encontro Continental de Comunicação Social e Formação das Regiões Cone Sul e Interamérica da Congregação Salesiana. 

LEIA TAMBÉM

ISSP será sede do encontro de Rádios das Américas

Mais de 40 representantes dos dois Dicastérios se reunirão presencialmente em São Paulo, após dois anos de encontros on-line. Em 7 de março deste ano, os conselheiros gerais para a comunicação e a formação, os Padres Gildásio Mendes e João Ivo Coelho, respectivamente, fizeram juntos uma convocação para a reunião conjunta das Comissões Regionais para a Formação e os Delegados Inspetoriais para a Comunicação Social de cada região.

Entre os assuntos que serão abordados, estão os temas do Pacto Educacional Global, do Papa Francisco, e a construção de proposta de projetos para o Bicentenário do Sonho dos 9 anos de Dom Bosco (2024). 

Além das mediações, os participantes terão, ainda, a oportunidade de conhecer o Museu da Obra Salesiana no Brasil, no bairro de Campos Elíseos, e o Santuário Nacional de Aparecida, na Região do Vale do Paraíba. 

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: