A reunião foi mediada pela animadora de Ação Social, Glaziela C. Solfa Marques, no Centro Inspetorial, no bairro de Campos Elíseos
Na última terça-feira, o Centro Inspetorial recebeu o Encontro de Diretores e Gestores das Obras Sociais. Os representantes das 17 obras sociais estiveram presentes e apresentaram as informações do Relatório Social 2021.
LEIA TAMBÉM
Colégio Dom Bosco realiza 1ª edição do “Troca de Figurinhas”
“Nessa reunião tratamos de diversas pautas significativas para o trabalho das obras sociais. No final, realizamos uma roda de conversa e partilhamos o trabalho desenvolvido, em 2022, com crianças, adolescentes e jovens após o retorno das atividades presenciais”, destacou a animadora de Ação Social.
O evento contou com a participação do Inspetor, Padre Ernesto Piccinini, e do Vice-Inspetor, Cássio Rodrigo de Oliveira. Piccinini relembrou a importância das parcerias e o impacto da Inspetoria nas obras sociais.
Durante o encontro, também foram apresentados os dados da Inspetoria, em conjunto com a Rede Salesiana Brasil (RSB – Ação Social), envolvendo o Censo Sigar/Bússola 2021. Os resultados dos trabalhos, como o número de atendidos, os investimentos e a Pesquisa de Clima Organizacional também foram apresentados.
Relatório Social 2021
“É um trabalho admirável e de enorme grandeza. Queremos expressar o reconhecimento e a gratidão a todos os colaboradores e Salesianos Consagrados que tornam possível e real, na vida de todos os atendidos, a realização dos seus sonhos”, destacou o Inspetor Salesiano, Padre Justo Ernesto Piccinini, no Relatório Social 2021.
Apenas no estado de São Paulo, 17 obras sociais atenderam mais de 25 mil pessoas, em 2021, somando mais de três milhões de atendimentos. Os serviços são divididos entre: Centro Para Criança e Adolescente (CCA), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (SMSE/MA), Centro de Educação Infantil (CEI), Núcleo de Convivência de Idosos (NCI), entre outros.
De acordo com o relatório, foram mais de 23 mil famílias beneficiadas pelas ações salesianas. Esses números representam a importância das obras sociais e o quanto elas foram importantes em um momento dramático para a sociedade, como a pandemia da Covid-19.
Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP
Foto: Camila Ribeiro – Comunicação Social ISSP