Encontro de Diretores Salesianos é realizado em Campos do Jordão

08/03/2023
Autor desconhecido

A reunião foi realizada na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão

O encontro de diretores salesianos, realizado no último mês, abordou o tema: “Animação e Governo da Comunidade: o serviço do diretor salesiano”, e teve como objetivo a continuidade do processo de formação para melhora na compreensão do serviço.  

No primeiro dia, os salesianos destacaram a importância do diretor na comunidade e a missão salesiana. As palestras, ministradas pelos padres João Mendonça e Sérgio Baldin, também abordaram a identidade salesiana. 

O segundo dia, comandado pelo vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, e os padres Rafael Galvão e Paulo Manoel Profilo, abordou a Pastoral Juvenil Salesiana e o Código de Direito Canônico como temas. Durante a tarde, a advogada Ingrid Brabes destacou o Protocolo para a Prevenção e Proteção de Crianças, Adolescentes e Vulneráveis. 

O encontro foi finalizado com a palestra do Padre Narciso Ferreira, que abordou as questões práticas. 

Salesianidade

Durante os dois dias de formação, os salesianos também puderam partilhar o dia a dia de suas comunidades, além das boas práticas. Além da “palavra aberta”, espaço dedicado, após cada palestra, para troca de experiências. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
26/09/2023
Filha do Rei João Carlos da Espanha visita a Obra Social da Paróquia Santa Luzia
A visita teve o objetivo de reforçar a parceria esportiva entre a Fundácion Mapfre e a Associación Real Madrid com a Obra Social.
03/08/2023
Novo Diretor e Mestre de Noviços assume o Noviciado Salesiano São Sebastião
Padre Herison Leandro S. Cavalcanti é empossado como 16° Mestre de Noviços em cerimônia marcante em Jaboatão dos Guararapes
30/05/2023
Formação voltada para “Educação Infantil” é realizada em Itaquera
O evento foi destinado a todos os educadores sociais, voltados aos centros de educação infantil, da capital paulista