Encontro de Diretores Salesianos é realizado em Campos do Jordão

A reunião foi realizada na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão

O encontro de diretores salesianos, realizado no último mês, abordou o tema: “Animação e Governo da Comunidade: o serviço do diretor salesiano”, e teve como objetivo a continuidade do processo de formação para melhora na compreensão do serviço.  

No primeiro dia, os salesianos destacaram a importância do diretor na comunidade e a missão salesiana. As palestras, ministradas pelos padres João Mendonça e Sérgio Baldin, também abordaram a identidade salesiana. 

O segundo dia, comandado pelo vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, e os padres Rafael Galvão e Paulo Manoel Profilo, abordou a Pastoral Juvenil Salesiana e o Código de Direito Canônico como temas. Durante a tarde, a advogada Ingrid Brabes destacou o Protocolo para a Prevenção e Proteção de Crianças, Adolescentes e Vulneráveis. 

O encontro foi finalizado com a palestra do Padre Narciso Ferreira, que abordou as questões práticas. 

Salesianidade

Durante os dois dias de formação, os salesianos também puderam partilhar o dia a dia de suas comunidades, além das boas práticas. Além da “palavra aberta”, espaço dedicado, após cada palestra, para troca de experiências. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: