ENCONTRO DOS CONSELHOS DOS GRUPOS LOCAIS DA ADMA SÃO PAULO

Encontro dos Conselhos da ADMA em São Paulo: Reflexão, Espiritualidade e União para a Preparação do Congresso Internacional de Maria Auxiliadora

Os coordenadores dos grupos da ADMA, ASSOCIAÇÃO DE MARIA AUXILIADORA, da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo, reuniram-se no dia 23 de março para o Encontro dos Conselhos, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bom Retiro, na cidade de São Paulo.  Foram cerca de 50 membros representando 17 grupos locais, dos 22 presentes na Inspetoria SP e contou com a presença fraterna e, muito especial, dos Salesianos: Irmão Luis Antonio Amiranda (Delegado da Família Salesiana), Padre Vinícius Ricardo de Paula (Delegado Inspetorial ADMA), Padre Luiz Gonzaga Piccoli (ADMA Bom Retiro) e o Padre Marcos Sérgio da Silva (ADMA Campinas).  

O tema para a reflexão “EU TE DAREI A MESTRA”, em preparação para o Congresso Internacional de Maria Auxiliadora -Portugal, trouxe reflexões, partilhas, músicas, oração, reza do terço da Coroa Áurea e muita alegria, reavivando a chama e o carisma salesiano de cada participante. Grupos presentes: ADMA Alto da Lapa-SP; ADMA Americana; ADMA Auxiliadora Campinas; ADMA Bom Retiro SP; ADMA D. Bosco-Vida Nova, Campinas; ADMA Itaquera-SP; ADMA Jardim Nordeste SP; ADMA Liceu São Paulo; ADMA Oratório Pe. Rodolfo Komorek- Lorena;  ADMA Pindamonhangaba ; ADMA Piracicaba ; ADMA Santa Edwiges-Lorena; ADMA Piracicaba; ADMA Santa Teresinha-SP; ADMA Santuário D.Bosco-Lorena; ADMA São José dos Campos; ADMA Sorocaba.

O encontro teve início com muita espiritualidade salesiana na oração inicial, conduzida pela coordenadora Maria José , da ADMA Santa Edwiges, Lorena.  Em seguida o Padre Vinícius  trouxe o documento do Papa Francisco: ENSINA-NOS A REZAR – Viver o Ano da Oração em preparação para o Jubileu 2025, com a ADMA”. Ele nos convidou para ter as “mangas arregaçadas” no trabalho junto à juventude, a contemplar Maria Auxiliadora como a Mulher da Fé e da Coragem e a ser sempre dóceis a ação do Espírito Santo no cotidiano.

A Coordenadora Tânia Campos trouxe os documentos para animação dos grupos locais e relembrou que “aos membros da Associação de Maria Auxiliadora é confiada a missão de serem verdadeiras “pedras vivas” na Igreja , promovendo a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora e a Jesus Eucarístico, no cotidiano e ser como Ela, um culto agradável a Deus.

Um momento de emoção foi conduzido pelas coordenadoras Marli Israel ( Pindamonhangaba) e Lucia Natto (Santa Teresinha), que motivaram aos presentes a partilhar o seu testemunho pessoal e suas ideias e dicas de “como conquistar os jovens” para que eles também possam experimentar as graças e o privilégio de ser filhos de Maria . Elas trouxeram duas perguntas para a reflexão de cada um: “Como tenho vivido este tempo de desafios e de esperança como membro da ADMA e no que posso melhorar?” e “Como posso cumprir bem a minha missão na ADMA, o que posso fazer de concreto como associado quanto à devoção a Maria Auxiliadora e ao Culto a Santa Eucaristia?”

Para encerrar o encontro a coordenadora Alzira Amadeu (ADMA Campinas) conduziu o Terço da Coroa Áurea, de maneira muito ungida e seguiu-se a Benção de Nossa Senhora Auxiliadora. Demos graças ao Senhor por esse grupo de especial carisma, tão presente e atuante em nossa Inspetoria. 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: