Xl Encontro de Jovens Universitários é realizado em São Paulo

Destinado aos alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, o evento ocorreu no Campus Pio XI, na Lapa

No último final de semana, entre os dias 15 e 16, aconteceu o “XI Encontro de Jovens Universitários”, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). O evento aconteceu no Campus Pio XI, no bairro da Lapa, em São Paulo, e foi promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral. 

Durante o encontro, os estudantes – das unidades de Americana, Campinas e Lorena, além de assessores de pastoral e religiosos salesianos – tiveram a oportunidade de conhecer a Missão Belém, uma obra de acolhimento para pessoas em situação de rua, oriundos da Comunidade Aliança de Misericórdia.

“Pude enxergar a realidade cruel e individualista que estamos vivendo. Porém, conheci indivíduos que estão dispostos a mudar tal realidade. Neste ambiente me reencontrei como pessoa e acho que entendi O meu lugar no mundo”, declarou Dyohgines, aluna do 1º semestre de Direito do UNISAL – Americana.

O final de semana também foi repleto de dinâmicas e palestras que promoveram a integração e o aprendizado. Os alunos puderam conviver com alunos de outros cursos, de diversas unidades, possibilitando uma troca de experiência.

“O encontro de jovens superou minhas expectativas. Além de ter tido a oportunidade de me relacionar com outros universitários, tive um encontro comigo mesmo sobre tudo o que sou e quero ser. Foram momentos incríveis de aprendizado, reflexão e muita diversão”, concluiu Larissa, aluna do 1º semestre de Direito. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Unisal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: