Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em Campinas 

29/05/2023
Autor desconhecido

O evento reuniu os profissionais das cinco obras sociais que compõem a Região Paulista

Na última sexta-feira, 26, Campinas recebeu o Encontro Regional das Obras Sociais. Destinado aos profissionais que atuam em diversos programas sociais, o evento teve como objetivo a reflexão sobre a qualidade de vida e o autocuidado, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Inspetorial das Obras Sociais e a prática profissional no contexto salesiano. 

Inicialmente, o diretor da Presença Salesiana de Campinas, Padre Roberto Sabino, abriu o momento de formação com uma acolhida. Na sequência, a Coordenadora Inspetorial da Ação Social, Glaziela C. Solfa Marques, contextualizou os trabalhos desenvolvidos pela comissão. 

O encontro também contou com a presença do convidado Erik Gonçalves , especialista em consultoria de “infância inclusiva”. Durante a sua palestra, Gonçalves falou sobre como gerenciar a própria vida, buscando qualidade de vida e saúde mental. 

Padre Jeferson Luíz Pereira da Silva, destacou a intencionalidade da prática profissional, no contexto salesiano. Na sequência, abordou a carta do Reitor-Mor, Ángel Fernández Artime, sobre a opção salesiana pelos jovens em alto risco social,  tornando-se um compromisso com a justiça, a paz e o cuidado com a criação. 

No final do dia, após as atividades em grupo e o momentos de partilha, o convidado Alexandre Randi, especialista em formação e vivência, encerrou o encontro com uma palestra sobre planejamento e trabalho. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
13/11/2025
Turmas do CEDESP Vila Paulistana participam da Trilha Agroecológica no Prato Verde Sustentável
Atividade apresentou aspectos práticos da educação ambiental e da agroecologia, destacando a importância de um sistema de produção de alimentos equilibrado.
01/10/2025
ADMA SP realiza Encontro Inspetorial, em Campinas
Evento reuniu cerca de 300 associados de 22 grupos locais, com momentos de oração, palestras, dinâmicas e forte espiritualidade salesiana.
27/02/2025
Servo de Deus Salvo D’Acquisto, Ex-Aluno Salesiano, é reconhecido Venerável
Papa Francisco autorizou o Dicastério para as Causas dos Santos a promulgar os decretos relativos a oferta da vida de Salvo, que faleceu na cidade de Palidoro, Itália, em 1943.