Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em Campinas 

29/05/2023
Autor desconhecido

O evento reuniu os profissionais das cinco obras sociais que compõem a Região Paulista

Na última sexta-feira, 26, Campinas recebeu o Encontro Regional das Obras Sociais. Destinado aos profissionais que atuam em diversos programas sociais, o evento teve como objetivo a reflexão sobre a qualidade de vida e o autocuidado, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Inspetorial das Obras Sociais e a prática profissional no contexto salesiano. 

Inicialmente, o diretor da Presença Salesiana de Campinas, Padre Roberto Sabino, abriu o momento de formação com uma acolhida. Na sequência, a Coordenadora Inspetorial da Ação Social, Glaziela C. Solfa Marques, contextualizou os trabalhos desenvolvidos pela comissão. 

O encontro também contou com a presença do convidado Erik Gonçalves , especialista em consultoria de “infância inclusiva”. Durante a sua palestra, Gonçalves falou sobre como gerenciar a própria vida, buscando qualidade de vida e saúde mental. 

Padre Jeferson Luíz Pereira da Silva, destacou a intencionalidade da prática profissional, no contexto salesiano. Na sequência, abordou a carta do Reitor-Mor, Ángel Fernández Artime, sobre a opção salesiana pelos jovens em alto risco social,  tornando-se um compromisso com a justiça, a paz e o cuidado com a criação. 

No final do dia, após as atividades em grupo e o momentos de partilha, o convidado Alexandre Randi, especialista em formação e vivência, encerrou o encontro com uma palestra sobre planejamento e trabalho. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
17/08/2023
Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil
Promovido pela Rede Salesiana Brasil, o evento será realizado na cidade de Aparecida (SP), e pretende identificar os atuais cenários e apelos juvenis
28/03/2025
Novos Conselheiros e Ecônomo Geral são eleitos no CG 29 da Congregação Salesiana
Votação realizada nesta manhã de 28 de março definiu as novas lideranças que acompanharão a missão salesiana, ao lado do novo Reitor-mor, Padre Fabio Attard.
24/10/2025
Reconhecimento do martírio dos Servos de Deus Jan Świerc e Oito Companheiros, Salesianos de Dom Bosco
Sacerdotes poloneses da Sociedade de São Francisco de Sales morreram entre 27 de junho de 1941 e 7 de setembro de 1942 e tiveram seu martírio reconhecido pelo Papa Leão XIV.