Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em Campinas 

29/05/2023
Autor desconhecido

O evento reuniu os profissionais das cinco obras sociais que compõem a Região Paulista

Na última sexta-feira, 26, Campinas recebeu o Encontro Regional das Obras Sociais. Destinado aos profissionais que atuam em diversos programas sociais, o evento teve como objetivo a reflexão sobre a qualidade de vida e o autocuidado, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Inspetorial das Obras Sociais e a prática profissional no contexto salesiano. 

Inicialmente, o diretor da Presença Salesiana de Campinas, Padre Roberto Sabino, abriu o momento de formação com uma acolhida. Na sequência, a Coordenadora Inspetorial da Ação Social, Glaziela C. Solfa Marques, contextualizou os trabalhos desenvolvidos pela comissão. 

O encontro também contou com a presença do convidado Erik Gonçalves , especialista em consultoria de “infância inclusiva”. Durante a sua palestra, Gonçalves falou sobre como gerenciar a própria vida, buscando qualidade de vida e saúde mental. 

Padre Jeferson Luíz Pereira da Silva, destacou a intencionalidade da prática profissional, no contexto salesiano. Na sequência, abordou a carta do Reitor-Mor, Ángel Fernández Artime, sobre a opção salesiana pelos jovens em alto risco social,  tornando-se um compromisso com a justiça, a paz e o cuidado com a criação. 

No final do dia, após as atividades em grupo e o momentos de partilha, o convidado Alexandre Randi, especialista em formação e vivência, encerrou o encontro com uma palestra sobre planejamento e trabalho. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Notícias
Notícias relacionadas
02/07/2024
Vila Paulistana Celebra 23 Anos de Presença Salesiana com Grande Festa
Viva a Vila! Sonhando e Realizando Protagonismo na Zona Norte de SP
13/10/2025
Festa da Criança com a Cummins leva alegria ao CCA Dom Bosco Bom Retiro 
Ação antecipou a comemoração do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, e proporcionou um dia cheio de cores, brincadeiras e sorrisos.
24/07/2023
Arraiá Cummins e IDB reúne mais de mil pessoas em festa sustentável
Unindo tradição e consciência ambiental, o evento reforça o compromisso com um futuro sustentável