Encontro Regional de Educadores Sociais é realizado em Campinas 

O evento reuniu os profissionais das cinco obras sociais que compõem a Região Paulista

Na última sexta-feira, 26, Campinas recebeu o Encontro Regional das Obras Sociais. Destinado aos profissionais que atuam em diversos programas sociais, o evento teve como objetivo a reflexão sobre a qualidade de vida e o autocuidado, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Inspetorial das Obras Sociais e a prática profissional no contexto salesiano. 

Inicialmente, o diretor da Presença Salesiana de Campinas, Padre Roberto Sabino, abriu o momento de formação com uma acolhida. Na sequência, a Coordenadora Inspetorial da Ação Social, Glaziela C. Solfa Marques, contextualizou os trabalhos desenvolvidos pela comissão. 

O encontro também contou com a presença do convidado Erik Gonçalves , especialista em consultoria de “infância inclusiva”. Durante a sua palestra, Gonçalves falou sobre como gerenciar a própria vida, buscando qualidade de vida e saúde mental. 

Padre Jeferson Luíz Pereira da Silva, destacou a intencionalidade da prática profissional, no contexto salesiano. Na sequência, abordou a carta do Reitor-Mor, Ángel Fernández Artime, sobre a opção salesiana pelos jovens em alto risco social,  tornando-se um compromisso com a justiça, a paz e o cuidado com a criação. 

No final do dia, após as atividades em grupo e o momentos de partilha, o convidado Alexandre Randi, especialista em formação e vivência, encerrou o encontro com uma palestra sobre planejamento e trabalho. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: