Nesta sexta-feira está acontecendo, no Circo Social Dom Bosco, em Itaquera, o Encontro Regional das Obras Sociais da capital paulista. Destinado aos profissionais que atuam em diversos programas sociais, o evento tem como objetivo a reflexão do papel profissional, o planejamento das atividades que serão realizadas, o autocuidado e a contribuição para o Congresso Internacional do Trabalho e Serviço Social de Turim, na Itália.
Ao todo, 400 profissionais do Centro Para Criança e Adolescente (CCA), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (SMSE/MA), Serviço de Acolhimento e Núcleo de Convivência participam da ação.
“É um grande encontro de formação, mas também de celebração da vida. Após a pandemia, e momentos sociais tão conturbados, voltamos a nos encontrar e a celebrar a educação”, destacou a Coordenadora Inspetorial das Obras Sociais, Glaziela C. Solfa, ao relembrar que a retomada dos encontros sociais foi um pedido dos colaboradores durante a pesquisa de clima organizacional.
Participam do evento, os profissionais do Instituto Dom Bosco, do Bom Retiro; do Abrigo Dom Bosco para Catadores, dos Campos Elíseos; da CEI Coração de Jesus, dos Campos Elíseos; da Associação Beneficente Bom Pastor, de Itaquera; da Obra Social Dom Bosco, de Itaquera; do Centro Social Santa Luzia, do Jardim Nordeste; do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, da Lapa; e o Centro Salesiano de Desenvolvimento Social e Profissional, da Mooca.
Durante o dia, o encontro também abordará o Planejamento de Trabalho, além da troca de experiências dentro das diferentes modalidades, e a participação da Escola de Samba de Itaquera.
Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP
Imagens: Giuliano Celms – Comunicação Social ISSP